Resultados NUXCELL Neo

NUXCELL Neo tem eficácia comprovada para aumentar resposta vacinal

NUXCELL Neo tem eficácia comprovada para aumentar resposta vacinal

Filhotes que recebem o suplemento apresentam níveis de anticorpos 2,34 vezes maior

O Painel Técnico do NUXPERCIENCE 2023, congresso anual de parceiros da BioSyn Saúde Animal no segmento pet, apresentou resultados obtidos a partir de ensaio clínico realizado com o simbiótico NUXCELL Neo.

Durante o estudo, os pesquisadores observaram que o produto potencializou a produção de anticorpos nos períodos de 14 e 21 dias após a vacinação de NEOnatos (filhotes), além de agir para reduzir inflamações. 

“Identificamos uma resposta vacinal 2,34 vezes maior em comparação aos animais sem suplementação, além de um impacto muito menor frente à inflamação do intestino”, revela o diretor de pesquisa e desenvolvimento Dr. Gabriel Jesus. 

Efeito imunomodulador

A equipe liderada por ele verificou ainda uma redução das citocinas pró-inflamatórias nos animais suplementados, que também apresentaram elevação da citocina IL-10, que tem ação anti-inflamatória.

“Por meio dessa imunomodulação evidente, também foi possível atestar grande redução no dano oxidativo ao órgão”, revela Jesus.

Para a realização do estudo, os pesquisadores da BioHall Pesquisa e Inovação aplicaram vacina antirrábica em três grupos de estudo:

  1. Animais não vacinados;
  2. Animais vacinados;
  3. Animais vacinados e suplementados com NUXCELL Neo.

O protocolo utilizado para o ensaio foi de uma seringa (2g) do produto por semana, a partir da vacinação. Em seguida, foram avaliados dados de concentração de anticorpos na corrente sanguínea após uma semana, 14 dias e 21 dias.

📊 Confira aqui o resultado

➕ Conheça NUXCELL Neo

Intestino é órgão-chave para a imunidade

De acordo com Dr. Jesus, as funções do intestino vão muito além da função de absorção de nutrientes. Esse órgão atua também como barreira que impede partículas, bactérias, vírus ou toxinas de chegar à corrente sanguínea.

NUXCELL Neo
Dr. Gabriel Jesus apresenta resultados de NUXCELL Neo
 

Por consequência, essa função impacta diretamente em cerca de 60% da imunidade animal.

Mas, da mesma forma que impacta positivamente na saúde dos animais quando está íntegro, o contrário pode ocorrer se o intetsino estiver inflamado.

A pesquisa concluiu que NUXCEL Neo é eficaz para manter a integridade intetinal e assim modular de forma positiva a reposta imunológica dos animais.

📊 Confira aqui o resultado

➕ Conheça NUXCELL Neo