Painel Técnico NUXP23

Resultados de NUXCELL no Painel Técnico do NUXP23

Resultados de NUXCELL no Painel Técnico do NUXP23

O NUXPERIENCE 2023 reuniu profissionais do mercado Pet & Vet para mais uma imersão repleta de conhecimento, amor pelos animais e, é claro, resultados dos produtos NUXCELL!

Organizado pela BioSyn Saúde Animal para promover uma experiência memorável e exclusiva para parceiros NUXCELL, o evento reuniu três especialistas para falarem sobre os produtos NUXCELL, tanto da linha tradicional como da linha ßeta.

Siga a leitura para entender mais sobre tudo o que eles apresentaram no Painel Técnico NUXCELL!

Resultados Painel Técnico

 

Tecnologias de processo e protocolos de uso

Quem abriu o Painel Técnico NUXCELL foi a engenheira de alimentos, Marina Piola Rossetto, abordando os principais pilares da formulação equilibrada de um produto como NUXCELL.

Esses quatro pilares são nutrição, segurança, adesão e aspectos sensoriais.

  • Nutrição envolve aspectos como a forma física do produto, como ele será apresentado, as suas limitações e viabilidade. Entre os fatores considerados, Marina cita a seleção e interação dos nutrientes entre si, além da adequação deles com os órgãos regentes.

“Eu preciso entender quanto eu vou fornecer para o meu animal e o quê eu quero fornecer de nutrientes essenciais. Nem sempre vai caber em uma mesma fórmula, por isso, a gente faz produtos específicos.” ela explica.

Resultados Painel Técnico NUXP23

 

  • Segurança considera a eficácia e o histórico de uso dos nutrientes, além de avaliar se ele é seguro mesmo para a espécie-alvo.

“Nada é por acaso. Nada entra na formulação por falta de estudo ou evidência. A presença deles (insumos) é para equilibrar os quatro pilares e entregar um produto seguro.”

  • Adesão é tudo, nas palavras de Marina. Afinal, leva em conta as características intrínsecas do produto e a adequação dele às situações de uso.

 

  • Aspectos sensoriais, por fim, abordam a percepção do produto frente ao cliente. Por isso, ela explica que NUXCELL trabalha visando uma produção com foco padronizado.

“A melhor prescrição não é com o produto mais caro na maior dosagem, é aquela que o paciente adere com o acompanhamento adequado.” ela finaliza.

 

Resultados em campo com NUXCELL ßeta

Na sequência, quem trouxe os resultados de NUXCELL ßeta foi a médica veterinária e coordenadora técnica, Dra. Débora Sargiani.

Primeiramente, Débora resgata a principal explicação sobre a linha ßeta, que faz referência a um dos componentes principais dos produtos NUXCELL: a beta glucana — uma chave natural para o estímulo do sistema imune.

“A linha NUXCELL ßeta vem trabalhando tudo o que já se conhece dos produtos NUXCELL na parte imunológica e no trato gastrointestinal, mas muito voltada para a ação da beta glucana frente à imunidade e na inflamação.”

Painel Técnico NUXP23

 

Ela reforça que houve acompanhamento intenso dos animais, para entender além das análises clínicas e dos relatos de tutores. Os resultados de NUXCELL ßeta ainda esclareceram sua ação frente às citocinas.

Os resultados dos casos de NUXCELL ßeta evidenciam, na prática, os benefícios da beta glucana.

  • NUXCELL ßeta Cardio traz, entre os diversos resultados positivos, a ação altamente eficaz na redução de LDL (colesterol ruim) e aumento do HDL (colesterol bom). Além disso, apresenta a redução expressiva no número de triglicerídeos e das citocinas inflamatórias.

 

  • NUXCELL ßeta Diabetic evidencia a redução dos níveis de frutosamina, um açúcar que estava em descontrole no caso de uma paciente, mesmo ela já tratando o diabetes. Além disso, os casos estudados também apontam forte diminuição de citocinas inflamatórias como TNFα, IL-6 e IL-1 β.

 

  • NUXCELL ßeta Osteo apresentou, entre os resultados, a diminuição dos gases intestinais e das dores de uma paciente tetraplégica. Além disso, também contribuiu com o aumento do HDL, a redução de LDL, das citocinas inflamatórias e dos triglicerídeos.

 

Novos resultados obtidos com a linha NUXCELL

O encerramento do Painel Técnico ficou a cargo do diretor de pesquisa, Dr. Gabriel Jesus, que reforçou a importância do intestino na saúde dos animais. Afinal, o órgão vai muito além da função de absorção dos nutrientes, tendo uma função de barreira e impactando cerca de 60% da imunidade dos animais.

“Se o intestino não está íntegro, ele também não estará respondendo à altura dessa função imunológica. Mas, então, como ajudar na imunomodulação do intestino? NUXCELL!” ele enfatiza.

Resultados Ensaios Clínicos NUXP23

 

Para esclarecer os resultados de NUXCELL, ele trouxe os dados dos novos ensaios clínicos sobre os produtos NUXCELL Neo e NUXCELL Plus.

O ensaio clínico de NUXCELL Neo explorou a ação do simbiótico no período de vacinação e os resultados não poderiam ser melhores!

Comprovou-se que NUXCELL Neo é capaz de potencializar a produção de anticorpos, em um período de 21 dias após a vacinação. Assim, a resposta vacinal foi 2,34x maior em comparação aos animais sem suplementação.

Além disso, também foi atestada a ação imunomoduladora no intestino frente à inflamação, diminuindo os danos oxidativos ao órgão.

Já o ensaio clínico de NUXCELL Plus, além de evidenciar o potencial de imunomodulação, também comprovou que o simbiótico é altamente eficaz no acompanhamento pós-cirúrgico.

Além da redução no número de citocinas inflamatórias, NUXCELL Plus apresentou uma ação impressionante na cicatrização dos animais. E isso, de acordo com Gabriel, se deve ao reforço imunológico dado por NUXCELL.

Por fim, ambos os ensaios também enfatizam os benefícios comportamentais nos animais, que demonstraram menor ansiedade e sintomas de dor.

 

NUXPERIENCE 2023

Este foi um dos pontos altos da programação de 12h do evento, que contou com 150 convidados de todo o país. De forma geral, se conseguiu compreender, visualizar e comprovar os resultados positivos de NUXCELL e a ação imunomoduladora de todos os produtos das linhas tradicional e ßeta.

Confira a galeria de fotos!