Dia 16 de Janeiro – Dia do Veterinário Fisiatra

Dia 16 de Janeiro – Dia do Veterinário Fisiatra

O médico veterinário fisiatra é aquela que dedica seu trabalho a terapia física e reabilitação ortopédica e neurológica de animais

Autodesk Civil 3D Crack

É considerada uma especialidade relativamente nova na medicina veterinária, que vem evoluindo cada vez mais, trazendo benefícios e qualidade de vida para os nossos pets. 

O que faz o médico veterinário fisiatra?

Assim como os seres humanos, nossos pets também podem se lesionar enquanto brincam, correm ou até mesmo sofrer com o avanço da idade, por isso nossos pets precisam dos cuidados de um médico especializado em Terapia Física e Reabilitação.

A fisiatria veterinária é uma das linhas de tratamento que acompanha e trata animais que possuem alguma perda de capacidade funcional.

Para agir com sucesso, os veterinários dedicam seus estudos à busca por técnicas de reabilitação e aparelhos adequados para bichos de todos os portes. Sempre se esforçando para que o pet consiga cumprir sua rotina de exercícios da maneira certa, garantindo sua recuperação completa.

Os tratamentos de fisiatria veterinária são recomendados para bichinhos que apresentam doenças crônicas e problemas ortopédicos como:

  • Hérnia de disco;
  • Dor na coluna;
  • Paralisia;
  • Síndrome vestibular e da cauda equina;
  • Doenças virais.

Além disso, um veterinário fisiatra também poderá auxiliar no controle da dor, redução de edemas, cicatrização de feridas, obesidade e doenças respiratórias.