Maratona com 12 horas de programação do NUXP24 teve jogos, celebrações e muito aprendizado
A terceira edição do NUXPERIENCE, que agora se chama apenas NUXP, foi marcada por um salto em tecnologia e interatividade. Realizado pela BioSyn Saúde Animal, dia 08/08, o encontro propõe uma nova experiência em convenção de vendas.
Entre os convidados, estiveram presentes 180 profissionais de vendas e marketing de 20 distribuidores que atuam na área veterinária de pequenos animais (Pet). Eles foram recebidos no Sibara Spa e Convenções, em Balneário Camboriú/SC, e interagiram durante a programação por meio do aplicativo exclusivo do evento, que fica disponível aos participantes até o fim do mês de agosto.
Além de painéis temáticos voltados para a área de vendas, um jogo de perguntas e respostas também ajudou a esclarecer dúvidas e reforçar os principais aspectos do produto.
“Só temos a agradecer a todos que contribuíram muito para que tudo isso se tornasse realidade e nos ajudam a superar as expectativas ano após ano”, agradeceu o diretor administrativo, Gregório Ramos.
Diogo Peraça aborda importância da visita ao PDV
Com 20 anos de trajetória no ramo de vendas no setor veterinário, Diogo Peraça, fundador da Estalo Vendas, apresentou o “Método VENDO – Vejo, Entendo, Domino”. A metodologia defendida por ele pode ser adotada durante todo o ciclo de vendas e propõe uma abordagem que efetive o papel do profissional de vendas como parceiro do cliente:
“Conquistamos o cliente apenas com a qualidade do nosso produto, ou podemos entregar algo a mais?”, desafiou o palestrante, que ainda alertou: “A profissionalização é o único caminho. Profissionalização ou morte!”
Eduardo Maróstica desafia participantes a negociarem no NUXP24
Pela segunda vez no evento, o professor Phd Eduardo Maróstica trouxe diversas dinâmicas para falar sobre “Negociação e Vendas de Alta Performance”! Com base na teoria disseminada a partir da Universidade de Harvard, ele estimula os convidados a pensarem de forma diferente e colaborarem de forma estratégica na hora de se relacionarem com os clientes.
“É fundamental ser competitivo e pensar sempre em estar à frente de onde estamos hoje. Mas, em algumas situações, o único caminho possível é a colaboração”, explicou Maróstica durante uma das abordagens imersivas em que ele desafiou os participantes.
NUXgame: o grande desafio
Logo, depois do almoço, a estreia do NUXGAME imergiu os participantes em um jogo inspirado no clássico da TV “Torta na Cara”. As 16 equipes foram classificadas por meio do aplicativo e se enfrentaram durante o desafio final, em fases eliminatórias.
“Entre sirenes, luzes, erros e acertos, chegamos à grande vencedora: a distribuidora QualiVet, do Pará, que recebeu um cheque no valor de 3 mil reais para um jantar com seu time”, explica a publicitária Nicoly da Silva, que coordenou o jogo.
De acordo com ela, o foco do game é disseminar conhecimento entre os profissionais que atuam com os produtos da marca.
“Aliás, essa dinâmica foi o que deu espaço ao painel técnico, trazendo os especialistas NUXCELL para comentarem algumas informações abordadas ao longo do jogo”, completa.
A coordenadora técnica, Mariane Elizeire, comentou a respeito da ação dos nutrientes presentes em NUXCELL na saúde dos animais e, ainda, das formas de uso do produto. Ela foi acompanhada pela engenheira de alimentos Marina Piola, que abordou as questões referentes à biotecnologia presente em NUXCELL. A bancada de especialistas teve ainda a participação do diretor de pesquisa e desenvolvimento, dr. Gabriel Jesus, que comentou sobre os resultados obtidos durante ensaios clínicos.
Prêmio Excelência NUXCELL
A programação no Hotel Sibara terminou por volta das 18h, quando foram revelados os vencedores da terceira edição do Prêmio NUXCELL de Excelência em Vendas e Marketing. Mais tarde, todos celebraram com um jantar e uma super festa de confraternização, no Castelo Montemar, no alto do Morro da Cruz, em Itajaí/SC.
Confira os campeões das 4 categorias:
TOP 5 Distribuidoras
Primeiramente, foram as empresas que obtiveram o maior faturamento em vendas nos últimos 12 meses:
- Top 1 — Paiol/RS
- Top 2 — Squadra/ES
- Top 3 — TecNew/RJ
- Top 4 — QualiVet/PA
- Top 5 — Natureza Vet/SP
TOP 5 Vendedores
Selecionados de acordo com o número total de unidades vendidas nos últimos 12 meses, subiram ao pódio:
- Top 1 — Cinara Hartmann | Paiol
- Top 2 — Flavianne de Jesus | QualiVet
- Top 3 — Jacson Bruno | TecNew
- Top 4 — Sheila Dalpiccol | Paiol
- Top 5 — Emanuelle Scardua | Squadra
Distribuidora Revelação
Em seguida, a categoria voltada a destacar a distribuidora com o maior salto em vendas nos últimos 12 meses.
- Squadra/ES — Aumento de 250% em 12 meses.
TOP Marketing
Por fim, a categoria voltada a premiar as melhores ideias envolvendo a abordagem da marca NUXCELL.
- BaHao/SP com o estande na Pet South América
- Squadra/ES com o projeto “Squadracast” no YouTube
- QualiVet/PA com o quadro “Café com NUXCELL” no Instagram
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Edição: Leandro Cardozo de Souza