transporte de pets

Companhia aérea melhora regras de transporte pet

Primeiramente, a partir de 1º de fevereiro, a companhia aérea Azul vai liberar que cachorros e gatos com até 10 kg (animal + container) viajem junto com seus tutores na cabine. Afinal, hoje em dia, a regra da empresa só permite transporte de animais até 7 kg.

 

“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, afirma Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.

Regras de transporte de pets nos voos

Segundo comunicado, a Azul transporta uma média de 3.800 pets por mês a bordo de seus voos. Mas o serviço que deve ser contratado via call center não é gratuito – para voos internos no Brasil, o valor cobrado por trecho é de R$ 250; já nas viagens internacionais o preço sobe para R$ 790 na classe econômica.

Cada passageiro tem direito a levar apenas um animal por voo. Se permite só três pets em cada voo nacional e cinco nas viagens internacionais, e desde que o cachorro ou gato tenha mais de quatro meses de idade.

Além de estarem acomodados em uma caixa específica, os pets também precisam de documentação para viajar. Entre eles, comprovante de vacinação e atestado de saúde emitido por um médico veterinário.

Mais informações aqui.

Transporte de pets é essencial

Os animais são parte das vidas dos tutores e, como os humanos podem precisar se mudar, levar os companheiros de 4 patas é uma obrigação.

Haver empresas que entendem e propiciam essa oportunidade de transporte devido aos animais faz toda a diferença.

Confira também dicas de preparo e cuidado com pets para viajar de carro!