O Palácio de Buckingham terá novos pets frequentando seus corredores. Os cães da raça Jack Russell Terrier adotados pela rainha consorte Camilla e o rei Charles III ficarão na residência oficial da rainha consorte e do rei.
Elas foram adotadas pelo casal real quando ainda eram parte de um centro de resgate chamado Battersea, o qual Camilla ajuda há um bom tempo.
“A Bluebell foi encontrada vagando pela floresta, sem cabelo, coberta de feridas, praticamente morta. O cabelo já cresceu e ela é muito dócil”, disse Camilla à Rádio BBC 5.
A organização já existe há mais de 160 anos e diz ter resgatado mais de 3 milhões de animais, que receberam novos lares.
A rainha consorte também colobora com a instituição Medical Detection Dogs, que treina cães para ajudar pessoas com necessidades, desde dificuldade de locomoção até problemas psicológicos.
Mas e os corgi da rainha?
Os famosos cães corgis da rainha Elizabeth 2ª vão morar com um dos seus filhos, o príncipe Andrew, e sua ex-esposa, Sarah, confirmou a BBC.
O duque e a duquesa de York vão assumir a criação de Muick (pronuncia-se “Mick”) e Sandy, dois jovens corgis que o príncipe e suas filhas haviam dado de presente à rainha em 2021.
A rainha também tinha um dorgi, cruzamento entre um dachshund e corgi, chamado Candy, com o qual ela foi fotografada em janeiro.