Demanda por este serviço registra alta acima dos 200% desde a retomada às atividades no Brasil
Durante a pandemia, muitos tutores puderam trabalhar de forma remota, e assim passaram muito mais tempo com seus Pets. Mas eles são apegados à rotina e sofrem com essa mudança e a separação repentina agora que muitos tutores voltaram ao trabalho presencial.
Por isso, muitos tutores estão procurando pelo serviço de creche. O setor registrou aumento de 200% na demanda desde o maio de 2021.
Assim como qualquer outro serviço no mundo, tem alguns excelentes e outros não tão bons assim.
E o que faz uma creche ser boa?
1 – Controle vacinal e parasitário
Sempre exigir previamente uma ficha técnica completa do seu cão para conhecê-lo. Assim é possível eliminar possíveis contaminações, ou seja, animais que não fazem controle parasitário e que não tenham vacinação em dia não entram.
2 – Equipe qualificada
Outro ponto muito importante é ter um profissional capacitado e que entenda de comportamento animal – para monitorar os cães.
Porque, além de servirem como local para os pets passarem o dia, as creches também devem estimular os animais a brincarem juntos, um comportamento natural da espécie.
3 – Estímulo à socialização
É preciso uma uma análise do comportamento presencial. Esse “ritual” minimiza futuros problemas entre cães.
Uma boa creche também permite que o cão tenha experiencias positivas com cães e pessoas diferentes. Então, podemos dizer que melhora a socialização desse animal, além de gastar energia e desestressá-lo.
4- Fixar rotina
Como dito no início, cães amam rotina. Mantenha a frequência e os dias, e o resultado será melhor ainda!
Frequentar a creche pode trazer sim inúmeros benefícios a saúde do cão.