Suplementação específica pode oferecer mais qualidade de vida
Neste mês de setembro, os médicos veterinários se dedicam à campanha de conscientização sobre doenças cardiácas em animais. Mais de 30% dos cães com mais de 8 anos tem algum problema cardíaco.
Segundo a médica veterinária, Victória Wetzel, no contexto geral, essas doenças tem evolução crônica e silenciosa. Por isso, o diagnóstico muita vezes é considerado tardio.
“A estimativa é que 35% dos cães acima de 8 anos, tem alguma alteração no coração”, alerta.
Além das cardiomiopatias, a dirofilariose é uma doença que acomete Curitiba – PR e região litorânea, essa doença é transmitida através da picada de um mosquito e o verme ‘viaja’ toda a corrente sanguínea e se desenvolve no coração.
Os check-ups e consultas de rotina, são muito importantes para que o tutor conheça os sinais clínicos e a dirofilariose.
Por isso, lembre sempre de realizar exames de rotina com sue animalzinho, pois o diagnostico precoce juntamente com a prevenção da doença, é muito mais efetivo, econômico e gera muito mais bem-estar para seu pet.
Opção nutricional
A alimentação adequada é essencial para o controle desse tipo de doença crônica. A nova linha de produtos NUXCELL ßeta, ajuda os tutores a manterem esse equilíbrio.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=IVUn8XJpLwI[/embedyt]
Lançado em agosto deste ano NUXCELL ßeta Cardio oferece cuidado nutricional específico para cães e gatos.
O suplemento nutricional deve ser aplicado como adjuvante ao tratamento clínico. E tem comprovada ação para reduzir colesterol, melhorar o metabolismo e promover aumento dos tônus da musculatura do coração:
Os resultados obtidos com NUXCELL ßeta foram verificados em ensaios laboratoriais apresentados durante o lançamento da linha: