29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração, momento foi escolhido pela Federação Mundial do Coração e se tornou oficial em 2000.
Ainda em setembro temos o ‘Setembro Vermelho’, mês de conscientização e prevenção de doenças cardíacas, na medicina humana e veterinária.
Os cães e gatos podem apresentar alterações cardiovasculares, são mais frequentes nos cães do que nos gatos, podem acontecer em animais de qualquer idade e ser congênitas ou adquiridas, mas na maioria das vezes as doenças cardiovasculares são adquiridas e acontecem nos animaizinhos mais velhos, acima de 7 anos.
Em alguns casos esses animais vão demorar para apresentar sinais clínicos, então é muito importante que você tutor, faça o exame clínico e exames cardiológicos no seu pet e façam exames.
Opção nutricional
A alimentação adequada é essencial para o controle desse tipo de doença crônica. A nova linha de produtos NUXCELL ßeta, ajuda os tutores a manterem esse equilíbrio.
Lançado em agosto deste ano, o NUXCELL Beta Cardio oferece cuidado nutricional específico para cães e gatos que necessitem do aporte dos nutrientes constantes em sua composição.
O suplemento nutricional deve ser aplicado como adjuvante ao tratamento clínico. E tem comprovada ação para reduzir colesterol, melhorar o metabolismo e promover aumento dos tônus da musculatura do coração:
Os resultados obtidos com NUXCELL ßeta foram verificados em ensaios laboratoriais apresentados durante o lançamento da linha: