Gato vira-latas é maioria nos lares brasileiros

Diversidade genética torna cada animal único

Maioria nos lares brasileiros que têm felinos de estimação, o gato vira-latas, ou Sem Raça Definida (SRD), é aquele cuja origem é desconhecida. Portanto, não tem certificado que ateste sua linhagem.

(Imagem: twenty20photos)

Assim como registrado entre os cães vira-latas, eles são a preferência nacional. A Comissão de Animais de Companhia do Sindan estima, com base em pesquisa, que 80% dos gatos que vivem nos lares de todo o país entram no perfil de SRD.

(Imagem: Viktoriian)

Eles não têm características físicas específicas porque podem ter origem na mistura de diversas raças. Assim, enquanto alguns têm semelhanças com o Siamês, outros se parecem mais com Persa e outras raças populares.

(Imagem: Cristi180884)

Por isso, é difícil prever como será a pelagem ou o temperamento de um filhote de gato vira-lata, principalmente quando não se sabe a origem de seus pais.

(Imagem: Divulgação | Vale)

Cada um deles é único.  Muitos são encontrados nas ruas, geralmente por falta de estratégias efetivas de controle da população animal nas cidades. Sobrevivem graças ao trabalho dos lares para animais de rua e de tutores responsáveis.

Ao acolher um animal, vítima de maus tratos ou não, procure sempre ajuda de um médico veterinário para avaliar o estado de saúde e possíveis carências nutricionais. Conte sempre com NUXCELL FEL para ajudar no equilíbrio intestinal e reforçar a imunidade do seu novo amigo.

https://www.nuxcell.com.br/o-comportamento-do-seu-gato-esta-diferente/

https://www.nuxcell.com.br/5-dicas-para-ajudar-animais-vitimas-de-abandono/