Agosto: Mês do Cachorro Louco

Agosto: Mês do Cachorro Louco

Você sabia que agosto é conhecido como mês do Cachorro Louco?

Médica Veterinária Victória Wetzel (@vickywetzelvet) explicou que agosto recebe esse nome por conta das condições climáticas, umidade e a que temperatura tem uma sincronização com o cio das cadelas, e com isso acaba tendo uma disputa maior entre os machos, ocorrendo certa fugas, brigas e acidentes.

Antigamente quando não tinha vacinação muito efetiva desses animais, acontecia uma maior transmissão da raiva nesse mês, por conta disso recebe o nome de Cachorro Louco.

Em agosto é relembrado a importância de manter o protocolo vacinal do seu pet, onde todo protocolo vacinal tem que ser personalizado, mas a vacina da raiva é obrigatória perante a lei e deve ser ocorrer a revacinação anualmente.
Manter o acompanhamento médico e o protocolo vacinal personalizado por um médico veterinário, é muito importante para seu animalzinho e se torna uma questão de saúde pública, já que a raiva é uma zoonose.

E como dica final a Médica Veterinária Victória Wetzel indica o Nuxcell Plus no protocolo vacinal do pet, para diminuir os efeitos colaterais indesejáveis da vacina.